domingo, 4 de outubro de 2015

Mais um cadin de história o/

Continuando os causos...

Saímos de Itaúnas com destino a Caravelas-BA, pois ouvimos relatos maravilhosos sobre o lugar e a tão apreciada ilha de Abrolhos.

No caminho, bilhões de km de estrada de chão, e a Gertrudes pulava que nem boi de rodeio... haha

Indo em direção a BR101, ficamos chocados com a visão de gigantescas áreas desflorestadas 
pelas madeireiras que exploram os eucaliptos do local, apesar de sabermos que são áreas reflorestadas frequentemente, ficamos assolados com a visão.



 Não podemos deixar a visão nos abalar, pelo contrário, se tornou bagagem para podermos atuar com mais força e maior empenho no nosso projeto.

Depois de dias de viagem e muitas aventuras, cruzamos a fronteira e chegamos ao nosso Estado de destino \o/


"Sorria! Você está na Bahia!" era o que dizia a placa que avistamos ao longe, e assim fizemos :)

As margens da BR101, resolvemos dar uma paradinha em Teixeira de Freitas, para o almoço e pra trocar o óleo também ¬¬..... da Kombi, claro... haha

Cidadezinha movimentada, e como o dindin tava curto, resolvemos dividir uma marmitex baratinha que encontramos, e não haveria lugar melhor pra bater o rango do que dentro da Kombi.



Trocamos o óleo e pé na estrada.... e eis que chegamos a Caravelas-BA, na verdade, como ficamos sabendo a respeito da cidade pelo caminho, não pudemos pesquisar muito a respeito, e não sabíamos quanto as opções que teríamos de abrigo.

Não tínhamos como acessar o couchsurfing...pra quem sabe um sofázinho :(
Assim, andamos beeem pela cidade em busca de algum lugar para passarmos a noite. Passamos pelo centro, ruas bem estreitas e movimentadas, vilarejo simples. Já as praias, pouco movimentadas e sem maiores atrativos.

A cidade não conta com camping e aparentemente o incentivo maior seja o turismo para o Arquipélago de Abrolhos. Andamos mais um pouco e fomos informado que as cidades próximas, Alcobaça-BA e Prado-BA, tinham uma melhor estrutura para receber viajantes.

Voltamos pra estrada, agora rumo a Alcobaça-BA, cidade vizinha, local onde ficamos sabendo que tinha uma unidade do Camping Clube do Brasil, Mas ao chegarmos la, fomos surpreendidos pelo fato de o camping estar em manutenção.

Como estava anoitecendo, resolvemos procurar algum local que fosse acessível ao nosso orçamento para passarmos a noite, eis que, encontramos uma pousada dentro dos requisitos. O fato não seria tão engraçado se o nome da pousada não fosse Ana Raio, e passamos a noite a espera do Zé Trovão... hahaha.

Durante a noite, saímos pra comer uma pizza, demos muitas risadas e voltamos pra pousada. Transformamos o quarto em uma lavanderia, devido ao tanto de roupa suja que tínhamos acumulado.


Pela manha, acordamos bem cedinho, tomamos café, e levamos as roupas para serem penduradas dentro da Kombi, imagine a cena, nós dois saindo do quarto com um balde cheio de roupas :D

Tudo pronto, de volta pra BR 101, agora sentido Caraíva-BA, e fomos. Pra chegar, mais uns milhões de km de estrada de chão, e a Gertrudes coitada, se manteve forte perante cada BU~RA~CO, nos proporcionando visões fantásticas a cada metro.


A beira da estrada era cercada de plantação de eucaliptos, mamão e cana, não resistimos e fomos pegar uns gominhos de cana pra adoçar a boca..... eis que, de repente, no meio do nada, a Gertrudes resolve descansar antes da hora.... :o

Ficamos parados, enguiçados, e agora???

Mas, a continuação fica pro próximo post...... só pra deixar vocês com gostinho de quero mais... haha

Ainda tem muita história pela frente..... daria quase um livro!

Gratidão a todos que nos acompanham e até mais *-*





2 comentários: