segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Nós não precisamos saber pra onde vamos..... nós só precisamos ir

Saímos de Caraíva - BA, mas rumo onde?

Essa resposta nós não tínhamos, mas foi o momento propicio para reavaliarmos o rumo que tomávamos. Pois, precisávamos de um pouco mais de responsabilidade.

No inicio da viagem tínhamos acordado que não dirigíamos a noite, que não percorreríamos mais de 250/300 km por dia.

Então, vez ou outra era noite e ainda estávamos dirigindo sem nem saber onde. O que é um risco pois encontramos muitos motoristas imprudentes, além de não conhecermos a estrada.

Quanto a distancia, seria mais no caso de não forçar a Gertrudes, assim como não andarmos tanto em estrada de chão. (Fizemos muitoooo isso)

Enfim, acordos refeitos, estávamos de novo na estrada rumo a BR101.

Já com a noite chegando, optamos em parar na próxima cidade que chegássemos, assim a margem da estrada paramos em um posto de gasolina repleto de caminhoneiros na cidade de Eunápolis - BA.

Tomamos uma ducha e optamos em jantar por ali, o restaurante do posto era bem baratinho, comida delícia e bem servida.

Enquanto ajeitávamos a Gertrudes para dormirmos, observamos os motoristas fazendo um churrasquinho...

Logo pela manhã, o movimento no posto começa muitoo cedo, vários caminhoneiros pegando estrada e o Sol já queimando sem brincadeiras.

Mais uma ducha (aproveitar que é de graça rsrs) e um café por ali mesmo.

Retornamos a estrada, e a Gertrudes estava realmente muito fraquinha. A estrada parecia uma montanha russa, subindo e descendo, subindo e descendo....

Em uma das subidas...ela desistiu. :(

Com toda tensão, evitando que ela parasse, Van assumiu o controle da Gertrudes em movimento e Vini saiu pra dar uma mãozinha a fiel aventureira \o

Ufa! Ela não tinha desistido...

Após o susto, seguimos viagem, mas receosos e bastante preocupados, mas a Gertrudes é guerreira e não ia nos deixar na mão.

Continuamos e fomos até Itabuna-BA, onde demos uma paradinha pro almoço.

Cidade bastante movimentada, muitos prédios e tráfego intenso. Um enorme Rio cruzava a cidade, o Rio Cachoeira, que parecia de imensa importância ao lugar.

Após ter matado a fome, resolvemos seguir viagem até Ilhéus-BA, afim de conhecermos o lugar e passarmos a noite por lá também.

Ilhéus é uma cidade bastante grande, ao contrário do que imaginávamos,

Após algumas pesquisas, não encontramos nenhum camping pra passar a noite, resolvemos então, procuramos alguma pousada com um precinho camarada, visando nossa situação financeira não muito favorável, e achamos \o/

Enquanto procurávamos observamos as praias do centro, mas apesar de gostarmos de praias...nenhuma nos chamou a atenção. Na verdade ficamos desapontados rsrs....depois pesquisamos a respeito e percebemos que as praias mais indicadas ficavam distantes do centro e não rolaria de conhecermos.

Desejávamos explorar a cidade, mas a Gertrudes estava cansada e não queríamos força-la. Decidimos então, ficar próximos a pousada mesmo e desfrutar um pouco da companhia um do outro.

Paramos num barzinho pela orla e um figura nos encontrou...
Visivelmente estava alegrinho rsr, sentou a mesa com a gente e conversa vai e conversa vem, nos contou que ele conhecia SP e RJ. A cada frase que ele falava, emendava "amanhã é aniversário dos meus dois amores, minha esposa e minha filha" e a prosa seguia.

Foi um papo engraçado, e ele muito saudoso dizia que já foi um soldado, um lindo soldado rs e claro emendava que era aniversário dos seus amores.

Se despediu de nós dizendo "quem diria um carioca e uma paulista...?!"

Na manha seguinte, bem cedo, tomamos café e saímos estrada afora, seguimos rumo a última cidade da Costa do Cacau, Itacaré-BA.

No caminho, nada melhor do que provar um chocolate artesanal da região... delícia!

Ao chegarmos em Itacaré, com muita dor no coração pelo esforço da Gertrudes até ali, resolvemos parar em um mecânico pra dar uma olhada nela.

Mexe daqui, mexe dali e pronto..... Gertrudes era outra, muito mais forte e disposta, pra nossa felicidade \o/

Fomos explorar a cidade e constatamos.... Itacaré vale um repeteco!

Lugar lindo, praias lindas, vila linda.... tudo muito aconchegante.

Primeira parada, Praia da Concha.... com direito a cervejinha a beira mar!

O lugar é muito lindo, cercado de uma energia muito boa também, e acompanhamos um por do sol maravilhoso. Muitas esculturas feitas em coqueiros secos..... interessantes demais.

Seguimos até um camping ali pertinho para passarmos a noite, estacionamos a Gertrudes e fomos a pé até o mercado comprar algumas coisas para cozinharmos, quando voltávamos pra casa, avistamos uma Kombi enguiçada na rua, e um homem empurrando, Vini na mesma hora correu pra prestar ajuda.

Quem tem Kombi entende... haha

Os donos da Kombi eram dois Chilenos, que rodavam as Américas e estavam ali em Itacaré trabalhando para juntar dinheiro pra seguir viagem.

Percebemos que a vida da vila é quase por total noturna, a maioria dos lugares só começam a funcionar durante a noite, tem muitas opções de hospedagem, passeios turísticos e bares/restaurantes observamos também, que a pratica de esportes é muito intensa.

Chegando de volta ao camping, fomos cozinhar, a dona do local, nos cedeu a cozinha de seu restaurante ali mesmo no camping.... e que cozinha tenebrosa....

Tentamos não nos abalar pela "higiene" do lugar, fizemos nossa janta e nos preparamos para dormir.

Na manha seguinte, tudo pronto, levantamos "acampamento", fomos até a padaria comprar pão para matar a fome, e preparar para por o pé de volta ma estrada.

E assim seguimos viajem, mas isso é história pro próximo post!